Governador diz que não pode ser responsabilizado pela ponte que caiu

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)


O governador de Sergipe, Jackson Barreto, disse durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15/05), que não pode ser responsabilizado pela queda da ponte de Pedra Branca. Com a queda, duas adutoras responsáveis pela distribuição de água do São Francisco para Aracaju e região metropolitana foram rompidas e o abastecimento de água foi interrompido.

"O que eu não concordo é que eu que tenho um ano e pouco de Governo tenha que assumir a responsabilidade de uma ponte que foi inaugurada por Getúlio Vargas em 1933. Então é pegar todos os governadores de 33 pra cá e buscar uma explicação de cada um", afirmou Jackson Barreto. O governador disse ainda que a prioridade é solucionar o problema.

Ponte que cedeu. O abastecimento de água foi
interrompido desde o último sábado (09/05),
Entenda
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ligou na manhã desta sexta-feira (15/05), as bombas da Adutora do Rio São Francisco, responsável pela distribuição de água em Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro (SE).

Segundo a Deso, a água volta a passar pela tubulação e a previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado até segunda-feira (18/05). O processo de captação de água no Rio São Francisco no município de Propriá demora cerca de seis horas. A água percorre 90 quilômetros até chegar a estação de tratamento em Nossa Senhora do Socorro. De lá, segue para os reservatórios e posteriormente para as residências.