Advogado de menor que enfiou caneta na professora diz que cliente será solto por falta de provas

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

O advogado do adolescente de 16 anos, que enfiou uma caneta na testa da professora no dia 02 de julho, na Escola Estadual Senador Lourival Fontes, localizado no bairro Santo Antônio, em Aracaju, disse que não existem provas para mantê-lo detido.

De acordo com o advogado Minervino Hora, o cliente ganhará nos próximos dias a liberdade da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). A vítima não teria apresentado "nenhum laudo técnico".

Entenda o caso
O aluno teria explodido uma bomba dentro do banheiro junto com outros estudantes. Temendo ser expulso, ele ameaçou matar a professora, que foi agredida brutalmente com socos e golpes de caneta. A vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital, onde recebeu seis pontos na testa, disse que teme a soltura do adolescente. Ela Pediu afastamento das atividades e vivi trancada dentro de casa com medo.

A mãe da professora, que deu entrevista para o Jornal da Ilha, foi informada que o menor saiu falando "já matei ela". Os funcionários que trabalham no colégio afirmaram ainda que ele só parou de bater quando achou que ela tinha morrido. Muito abalada, a professora disse ao programa Cidade Alerta Sergipe que os alunos utilizam o banheiro da escola para se drogarem.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)