Uma discussão durante um jogo de dominó terminou em tiroteio e duas pessoas mortas. O fato aconteceu na tarde do último domingo (16/08), por volta das 16h30, no bairro Bananeira, em Itabaiana (SE).

Dois homens identificados como Juarez de Oliveira, 59 anos, e Cristiano Santos Souza, 28 anos,estavam jogando uma partida de dominó quando se desentenderam e, após discussão, Juarez se dirigiu à sua residência e retornou com uma arma de fogo. Houve troca de tiros e ambos foram baleados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram e morreram.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Aracaju, como eu vejo)

A manifestação aconteceu na tarde do último domingo (16/08), por volta das 15h, no mirante do bairro 13 de Julho, em Aracaju (SE).

Os manifestantes protestaram contra a corrupção, pediram a saída da presidente Dilma Rousseff e a condenação dos envolvidos na Operação Lava Jato.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas participaram da manifestação. Os organizadores do evento contabilizaram 5 mil manifestantes.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo / JS)

Um homem foi preso na tarde do último domingo (16/08), no conjunto Médici, no bairro Ponto Novo, em Aracaju (SE).

O acusado utilizava uma torneira para simular uma arma de fogo. Durante a fuga, populares correram atrás do assaltante, que foi empurrado da bicicleta e caiu.

Guardas municipais foram acionados e encontraram um celular escondido na cueca e a torneira utilizada na ação. O caso foi registrado na Delegacia Plantonista.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Cleverton Coelho Santos, 19 anos, enteado do policial militar Jeová Santos, 47 anos, assassinado a tiros na noite do dia 08 de agosto, em Nossa Senhora do Socorro (SE), se entregou à polícia.


A esposa da vítima havia informado aos policiais que dois homens encapuzados invadiram a residência e um dos criminosos teria efetuado o disparo que matou Jeová. Após o crime, pegaram a pistola da vítima e fugiram pelo quintal e pularam o muro com o auxílio de uma escada. A polícia iniciou as investigações e constatou que a esposa e os filhos planejaram a morte da vítima.

Ela confessou para a polícia que o crime foi motivado por brigas que havia tendo com o marido por causa de casos extraconjugais. O filho de 12 anos teria avisado ao irmão Cleverton, que estava em uma boca de fumo, que era o dia para matar o pai, já que ele estava dormindo. O menor revelou a polícia que deixou a porta aberta para facilitar a entrada do irmão e para fugir haveria uma escada nos fundos da casa. A esposa Andrea foi presa e o filho de 12 anos apreendido. Já Cleverton permanece se entregou à polícia acompanhado de um advogado.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

O crescente uso da internet serve para inúmeras questões: exibir e expor uma vida privada, prejudicar a vida dos outros, dar voz aos imbecis – como falou o escritor italiano Umberto Eco –, para modismos, mas, também, para se solidarizar com o mundo e com os seres humanos, de modo universal, e, mais incisivamente, com os que mais precisam. As ditas minorias – não em número mas em direitos sociais –, como o movimento LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), os pobres, as crianças, as mulheres e as demais vítimas sociais, são alvos cotidianos de injustiças e de tantos preconceitos quanto são possíveis imaginar.

Depois da polêmica gerada por um pastor evangélico, quando recomendou que seus correligionários boicotassem determinada marca de cosméticos – devido a um comercial veiculado, onde pessoas do mesmo sexo celebram o dia dos namorados presenteando seu (a) companheiro (a) com um exemplar da tal marca –, duas questões se somaram para engendrar o que levou à comemoração e à solidariedade ao movimento LGBT apoiadas pelas redes sociais na internet. Uma delas é que o movimento LGBT “e todas aquelas [pessoas] que tenham sua identidade de gênero não reconhecida em diferentes espaços sociais” (Conforme resolução nº 12 de janeiro de 2010 – atualizada em 2015 –, do Conselho Nacional de combate à discriminação e promoções dos direitos de LGBT), teve aprovado o direito de usar o chamado nome social – também na escola: nós diários de classe e credenciais estudantis –, designação pela qual a pessoa deseja ser chamada, junto ao seu de registro, o chamado civil. O nome que escolher ser chamada designará a subjetividade desenvolvida pela pessoa. Essa deverá ser respeitada e não questionada pelo uso do banheiro, de roupas, por comportamentos e por nada mais que não fira o direito dos outros, mas sem deixar os seus de lado. O problema é que essa resolução aparece como recomendação e não lei, isso em virtude da autonomia que possui as instituições de ensino.

Já a outra é que o casamento homoafetivo – de pessoas do mesmo sexo – foi legalizado em todos os estados dos Estados Unidos. Esse acontecimento histórico, aprovado pela Suprema Corte na sexta-feira, 26 de junho, representa uma conquista deveras importante para o mundo, pois, se isso ocorreu num país de relevante visibilidade, como aquele, as pessoas que ainda não têm sua identidade de gênero reconhecida e respeitada, podem continuar sonhando, agora com mais essa evidência de que podem ir em busca de sua realização pessoal.

Assim, depois que algumas entidades e pessoas começaram a se manifestar nas redes sociais, com a colorida flâmula LBGT, o criador de uma requisitada e influente rede social adere ao uso da bandeira colorida e disponibiliza em sua rede um link da ferramenta – “Let’s celebrate pride” – entendida como “Vamos celebrar o orgulho”, que sobrepõe um colorido sobre a foto do perfil nesta rede social.

É compromisso digno que seja feito do espaço em que se vive – salas de aula, família, relacionamentos, amigos, bares, festas, internet – locais de luta contra os tantos problemas sociais. Lembrando Bob Marley – quando ia fazer um show e foi vítima de um atentado em 1978, com dois tiros no braço. Dois dias após o ocorrido realizou o show pela paz (One Love Peace Concert) e, ao ser questionado do porquê de se expor mesmo correndo risco de morte, respondeu: “As pessoas que fazem de tudo para piorar o mundo não descansam. Por que eu, que quero melhorá-lo, tenho que descansar?” Deste modo, também os cônscios usuários das redes sociais da internet não devem se esquivar de seu papel de luta na relação de classes, e se posicionar nos mais diversificados locais, como é o caso crescente da internet.

Nos aspectos aqui discutidos, gênero e a livre orientação da condição sexual, o direito faz-se necessário quando não se tem respeito mútuo, o que é conquistado com muita luta. É importante estar atento (a) e observar que essa conquista também sinaliza o atraso em que o mundo ainda se encontra em muitas questões, tal qual essa da sexualidade, isso ao passo que se faz mister cuidar para que essa benesse não seja mais uma a serviço do capital.

Por Fernando Gramoza

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
Enteados planejaram a morte do Cabo
(Foto: Internauta)

O cabo da Polícia Militar Jeová Santos, 47 anos, foi assassinado a tiros na noite do último sábado (08/08), no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

A esposa informou aos policiais que dois homens encapuzados invadiram a residência e um dos criminosos teria efetuado o disparo que matou Jeová. Após o crime, pegaram a pistola da vítima e fugiram pelo quintal e pularam o muro com o auxílio de uma escada.

A polícia iniciou as investigações e constatou que a esposa e os filhos planejaram a morte da vítima. Ela confessou disse para a polícia que o crime foi motivado por brigas que havia tendo com o marido por causa de casos extraconjugais. O filho de 12 anos teria avisado ao irmão Cleverton Coelho Santos, 19 anos, que estava em uma boca de fumo, que era o dia para matar o pai, já que ele estava dormindo.

O menor revelou a polícia que deixou a porta aberta para facilitar a entrada do irmão e para fugir haveria uma escada nos fundos da casa. A esposa Andrea foi presa e o filho de 12 anos apreendido. Já Cleverton permanece foragido até o fechamento dessa matéria.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa)

Policiais militares frustraram uma tentativa de estupro na tarde da última terça-feira (04/08), na Avenida Padre Arnóbio de Melo, no bairro Aeroporto, em Aracaju (SE).

Os militares foram acionados por populares, que informavam sobre uma mulher que tinha acabado de passar no quadro da bicicleta de um suspeito. De acordo com a denúncia, a vítima gritava pedindo socorro.

A polícia abordou e revistou o suspeito identificado como Eduardo Lima dos Santos, 32 anos, na lateral do muro do aeroporto. Com ele, encontraram uma faca em seu poder, gerando o flagrante de ameaça, cerceamento de liberdade e tentativa de estupro. O caso foi encaminhado para a delegacia.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo / JS)

Dois homens foram presos na noite da última quinta-feira (06/08), por volta das 20h, no bairro Suíssa, em Aracaju (SE).

Os bandidos, que estavam em uma bicicleta, apontaram a arma de fogo para a cabeça da vítima e fugiram levando um celular, documentos pessoais e R$ 10.

O rapaz chegou em casa e informou ao pai o que havia acontecido. Ambos saíram em busca dos assaltantes que foram localizados sentados em uma calçada. A polícia foi acionada e prendeu a dupla. O celular da vítima foi recuperado.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa)

Um homem identificado como Hubaldino, de 51 anos, atirou no genro na madrugada desta sexta-feira (07/08). Ele morreu a caminho do Hospital José Franco, localizado em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Em depoimento na Delegacia Plantonista, o autor do disparo informou à polícia que matou o genro para vingar as agressões sofridas pela filha. Ele não fugiu do local e ficou aguardando a chegada da polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Internauta)

Banhistas encontraram na tarde da última quinta-feira (06/08), um filhote de baleia jubarte que havia encalhado na praia da Rodovia José Sarney, localizada na Zona de Expansão de Aracaju.

De acordo com a Fundação de Mamíferos Aquáticos, que prestou assistência, o animal foi examinado e devolvido ao mar com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O filhote teria se perdido da mãe.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
Dois foram espancados
(Foto: G1/SE)

Dois detentos suspeitos de estupro foram espancados por outros internos na manhã desta quinta-feira (06/08) durante rebelião na 10ª Delegacia Metropolitana, localizada no bairro Jardim Centenário, em Aracaju (SE).

Os presos se rebelaram após a suspensão das visitas em decorrência da greve dos policiais civis. As visitas foram suspensas em todas as delegacias de Aracaju. Os detentos estão tentando escapar e já ocorreram tiros para impedir a fuga em massa.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo / Internet)

A vereadora Lucimara Passos (PC do B) afirmou na manhã desta quinta-feira (06/08), que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, teria gasto R$ 68 milhões só com cargos de comissão. O levantamento foi feito no Portal de Transparência.

"Só em 2014 o prefeito João Alves gastou R$ 68 milhões de reais só em cargos de comissão. Infelizmente, é comum assistir nas salas dos setores da Prefeitura que um funcionário se levante para que o outro possa sentar e trabalhar, numa espécie de revezamento. Não tem cadeiras e mesas suficientes para os comissionados sentarem. É um absurdo", denuncia a vereadora.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Uma professora pulou do veículo em movimento para fugir de sequestradores. O fato aconteceu na manhã da última quarta-feira (05/08), quando a vítima chegava na Escola Municipal Olga Benário, localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju (SE).

Os sequestradores abordaram a vítima dentro do próprio carro dela. As aulas foram suspensas e os professores se reuniram para preparar um ofício para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Educação cobrando segurança. A professora teve escoriações e foi medicada. Ela recebeu alta por volta das 12h.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
Na foto, Lenildo Santos.
(Foto: Divulgação)

A polícia prendeu na última quarta-feira (05/08), Lenildo Santos Lima, 32 anos, e apreendeu dois adolescentes, que estavam praticando roubos dentro de ônibus do transporte coletivo que faz a linha Augusto Franco / Siqueira Campos.

O policial militar estava de folga quando percebeu a ação dos três indivíduos dentro do coletivo. O militar pediu reforço, através do telefone (190), do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ele realizou o procedimento de abordagem e encontrou em poder do trio um revólver calibre 32, quatro munições, além de uma arma branca, tipo faca peixeira.

O três foram acompanhados até o terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), chegando ao local uma guarnição já estava aguardando os suspeitos e encaminhou a ocorrência para o Departamento Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi constatado que Lenildo Santos estava em liberdade condicional.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

O advogado do adolescente de 16 anos, que enfiou uma caneta na testa da professora no dia 02 de julho, na Escola Estadual Senador Lourival Fontes, localizado no bairro Santo Antônio, em Aracaju, disse que não existem provas para mantê-lo detido.

De acordo com o advogado Minervino Hora, o cliente ganhará nos próximos dias a liberdade da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). A vítima não teria apresentado "nenhum laudo técnico".

Entenda o caso
O aluno teria explodido uma bomba dentro do banheiro junto com outros estudantes. Temendo ser expulso, ele ameaçou matar a professora, que foi agredida brutalmente com socos e golpes de caneta. A vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital, onde recebeu seis pontos na testa, disse que teme a soltura do adolescente. Ela Pediu afastamento das atividades e vivi trancada dentro de casa com medo.

A mãe da professora, que deu entrevista para o Jornal da Ilha, foi informada que o menor saiu falando "já matei ela". Os funcionários que trabalham no colégio afirmaram ainda que ele só parou de bater quando achou que ela tinha morrido. Muito abalada, a professora disse ao programa Cidade Alerta Sergipe que os alunos utilizam o banheiro da escola para se drogarem.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

A juíza Fabiana Oliveira Bastos de Castro, da 18ª Vara Cível, decretou a indisponibilidade dos bens da ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães, e da presidente do Centro Social de Assistência Serrana, Ana Kelly de Jesus Andrade.

Fabiana determinou o bloqueio das contas da conselheira de R$ 1.500.000,00, que atinge as aplicações e fundos de investimentos de ambas, no Brasil e no exterior."nos limites dos valores destinados a sua quota parte das verbas de subvenção parlamentar, cujo montante perfaz a quantia de R$ 1.5000,00 (um milhao e quinhentos mil reais)".

Entenda
O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra Angélica Guimarães, por ter destinado as verbas das subvenções de forma aleatória e desorganizada quando era presidente da Assembleia Legislativa em 2014. Na ação, o MP pede que a conselheira "devolva" R$ 36 milhões e pague indenização de R$ 7,5 milhões por dano causado ao Poder Legislativo.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: A8)

Um funcionário do Departamento Estadual de Transito de Sergipe (Detran/SE) foi preso na manhã desta quarta-feira (05/08), no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), com uma moto roubada do pátio do Detran.

A moto, que seria leiloada, foi apreendida pelo Detran em fevereiro de 2014 por licenciamento vencido. O servidor, que já respondeu processo no ano de 2008 suspeito de facilitar a aprovação de candidatos no processo de habilitação, teria roubado a moto do pátio do Detran. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos onde responderá pelo crime.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: )

O fundador da construtora Cosil e da rádio 103 FM, José Carlos da Silva, morreu nesta quinta-feira (05/08), aos 78 anos, em decorrência de múltipla falência dos órgãos.

Em virtude do falecimento, a programação da rádio foi suspensa. Ele ia completar 78 anos na terça-feira (12/08), mesmo dia em que a 103 FM completa 24 anos.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Coisas de Socorro)

Um menor ficou preso dentro do carro que tentou furtar. O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (04/08), na região dos mercados centrais, em Aracaju (SE).

Os guardas municipais de Aracaju realizavam o policiamento preventivo, quando foram acionados por uma mulher que avistou o menor acenando dentro de seu veículo.

O menor conseguiu entrar no carro, mas não conseguiu sair. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

A ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães, tem 15 dias para se manifestar por escrito sobre a devolução dos R$ 36 milhões aos cofres públicos.

O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra Angélica Guimarães, por ter destinado as verbas das subvenções de forma aleatória e desorganizada quando era presidente da Assembleia Legislativa em 2014. O MP pede o bloqueio imediato dos bens da conselheira no valor de R$ 36 milhões, além do pagamento de danos morais coletivos, no valor de R$ 7,5 milhões e que perca o cargo de conselheira do TCE.

A ação foi movida pelos promotores de Justiça Bruno Melo Moura, Henrique Cardoso, Jarbas Adelino e Maria Helena Lisboa, que entendem que houve danos à imagem do Poder Legislativo. O despacho da ação foi emitido, pela juíza Fabiana Oliveira de Castro, da 18ª Vara Cível. Em 30 dias, ela poderá ter os bens bloqueados.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Um homem identificado como Cilas Santos, 28 anos, foi espancado na manhã da última terça-feira (04/08), na travessa José Faro, no Centro de Aracaju (SE).

Segundo informações, dois homens abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Um dos bandidos tentou se esconder em um estabelecimento, mas foi perseguido e espancado pela população até a chegada da polícia. O comparsa conseguiu fugir levando o celular da vítima. A polícia foi acionada e encaminhou o acusado para a delegacia.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Um policial militar à paisana evitou outros assaltos atirando em um bandido. O fato aconteceu na última terça-feira (04/08), no Residencial Brisa Mar, no bairro Aruanda, em Aracaju (SE).

O militar estava passando pelo local, quando avistou três pessoas sendo assaltadas por dois homens, sendo um adulto e um menor. O policial atirou no assaltante adulto, que estava com uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. O adolescente foi apreendido e as bolsas das vítimas foram recuperadas.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Jornal de Sergipe)

Uma funcionária da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe (SEPLAG) quase foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (04/08), entre a rua Campos e a Duque de Caxias , em Aracaju (SE).

"Eu estava procurando uma vaga para estacionar, quando ele se aproximou e pediu o meu celular, eu dei a ré e segui para a Seplag pela contramão. Se ele tivesse puxado o revólver eu não estaria aqui", relata a vítima muito abalada. Um dos criminosos ainda teria tentado entrar na SEPLAG, mas não conseguiu.

"Pareceu cena de filme. Ela veio pela contramão, buzinando, e entrou na garagem da Seplag", disse uma testemunha.

Os militares do exército que estavam de plantão na casa do comandante, que fica ao lado da SEPLAG, informaram que as câmeras de segurança instaladas na casa do comandante gravaram a ação dos bandidos e que as imagens serão encaminhadas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo eles, dois homens em duas motocicletas participaram da ação. 

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Internauta)

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo de Lima (PMDB), disse na última segunda-feira (03/08), ao ser questionado pela imprensa, que o caso das subvenções "só será escândalo quando for provado".

Entenda

O ex-deputado estadual Raimundo Vieira, conhecido como Mundinho da Comase, revelou os nomes de parlamentares que teriam desviado as verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.

No interrogatório, ele citou a deputada Goretti Reis e os deputados Paulinho das Varzinhas, Augusto Bezerra, Gilson Andrade, capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva. Disse que a Associação Alajovem do município de Lagarto recebeu, ao todo, R$ 660 mil de alguns deputados. O próprio destinou R$ 200 mil, a deputada Goretti Reis destinou R$ 70 mil, o deputado Paulinho das Varzinhas R$ 240 mil e o deputado Gilson Andrade destinou R$ 160 mil. O deputado capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva teriam pedido a Mundinho que destinasse dinheiro das subvenções para a Associação Sergipana dos Produtores de eventos.

De acordo com o ex-deputado, 70% de todo o dinheiro voltou para os deputados. Os saques foram feitos pelo presidente da Associação Alajovem, Augifranco Vasconcelos, e repassados aos parlamentares por meio de cheques ou transferências bancárias emitidos pela empresa MP-10, do irmão de Augi Franco, Ygor Henrique.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Internauta)

Um motociclista morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã da última segunda-feira (03/08), na Rodovia Antônio Carlos Valadares, em Tobias Barreto (SE).

A vítima, que foi identificada como José de Figueiredo, 29 anos, colidiu com um micro-ônibus. Com o impacto da batida, teve a cabeça esmagada. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do local.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

Um aracajuano acertou as 15 dezenas sorteadas na Lotofácil e ganhará R$ 2.217.441,97. O sorteio foi realizado na noite da última segunda-feira (03/08), pela Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a Caixa, um apostador de Aracaju (SE) e outro de Jacareí (SP) acertaram as 15 dezenas e vão ganhar cada um R$ 2.217.441,97. Os números sorteados foram: 01 – 02 – 04 – 05 – 06 – 08 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 22 – 24 – 25.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

O soldado da Polícia Militar de Sergipe, Erick Mota, foi preso nesta segunda-feira (03/08), após ter feito "críticas" aos superiores no Facebook.

A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado judicial que o sentencia a 5 meses de prisão em regime aberto. Ele permanecerá na corporação, mas atuará com serviços burocráticos durante o dia, e passará a noite no presídio.

Erick teria criticado as normas do Congresso de Direito, organizado pela Polícia Militar, que restringe a participação no evento apenas para juízes militares.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra a conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães, por ter destinado as verbas das subvenções de forma aleatória e desorganizada quando era presidente da Assembleia Legislativa em 2014.

O MP pede o bloqueio imediato dos bens da conselheira no valor de R$ 36 milhões, além do pagamento de danos morais coletivos, no valor de R$ 7,5 milhões e que perca o cargo de conselheira do TCE.

A ação foi movida pelos promotores de Justiça Bruno Melo Moura, Henrique Cardoso, Jarbas Adelino e Maria Helena Lisboa, que entendem que houve danos à imagem do Poder Legislativo.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa / Arquivo)

Mais de cinco pessoas realizaram um arrastão em um ônibus do transporte coletivo que faz a linha até os conjuntos Marcos Freire I e III em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Segundo informações, os criminosos embarcaram no ônibus no centro de Aracaju. Após anunciarem o assalto, os bandidos fugiram levando a renda da empresa, celulares, correntes, e objetos pessoais dos mais de 20 passageiros.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Marcos Couto)

A justiça acatou o pedido de habeas corpus solicitado pelo Ministério Público do Estado (MPE) e libertou o ex-deputado estadual Raimundo Vieira, conhecido como Mundinho da Comase, e os irmãos Augifranco Vasconcelos e Ygor Henrique Batista Vasconcelos.

Raimundo, o professor Augifranco Patrick, presidente de uma associação, e o seu irmão, Ygor Henrique Batista, assinaram delação premiada para revelar o esquema de corrupção envolvendo 6 deputados e 2 ex-parlamentares.

Na delação, citaram a deputada Goretti Reis e os deputados Paulinho das Varzinhas, Augusto Bezerra, Gilson Andrade, capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva. Disse que a Associação Alajovem do município de Lagarto recebeu, ao todo, R$ 660 mil de alguns deputados. O próprio destinou R$ 200 mil, a deputada Goretti Reis destinou R$ 70 mil, o deputado Paulinho das Varzinhas R$ 240 mil e o deputado Gilson Andrade destinou R$ 160 mil. O deputado capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva teriam pedido a Mundinho que destinasse dinheiro das subvenções para a Associação Sergipana dos Produtores de eventos.

De acordo com o ex-deputado, 70% de todo o dinheiro voltou para os deputados. Os saques foram feitos pelo presidente da Associação Alajovem, Augifranco Vasconcelos, e repassados aos parlamentares por meio de cheques ou transferências bancárias emitidos pela empresa MP-10, do irmão de Augi Franco, Ygor Henrique.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Arquivo)

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste sábado (01/08), no Aeroclube de Aracaju. Apenas o piloto estava abordo do avião.

Segundo informações, a aeronave apresentou problemas mecânicos e o piloto foi obrigado a pousar o avião. Na aterrissagem, as rodas foram danificadas, mas felizmente o piloto não se feriu. A aeronave foi retirada da pista.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa)

Quatro homens sequestraram um casal na manhã deste sábado (01/08), por volta das 10h, no estacionamento da feira do bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE).

Segundo informações da polícia, os criminosos renderam o casal e entraram no veículo das vítimas e foram circulando pela cidade.

O veículo e o casal foram abandonados no bairro Aruanda, zona de expansão de Aracaju. Os bandidos não foram localizados.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Internauta / Você Repórter)

Uma mulher foi encontrada esfaqueada e semi-nua na manhã deste sábado (01/08), em um terreno baldio localizado no bairro Atalaia, em Aracaju (SE).

A mulher foi identificada como Maria Inês Silva Santos, 28 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima que foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Três homens explodiram na madrugada deste sábado (01/08), por volta das 2h, três caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em Nossa Senhora de Aparecida (SE).

Na fuga, os criminosos, que estavam encapuzados, atiraram contra os policiais e a população. A polícia realiza buscas para tentar localizar os bandidos, que fugiram levando o dinheiro da agência.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa)

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31/07), no estacionamento do supermercado Hiper GBarbosa Norte, localizado no bairro José Conrado de Araujo, em Aracaju (SE).

Segundo informações da polícia, o condutor do veículo Corolla identificado como Cristian dos Santos Leobina, 40 anos, estava recebendo caixas de uma pick up strada dentro do estacionamento do supermercado. Já o condutor da pick up foi identificado como Eberson Jacks Alencar, 21 anos. Os dois foram flagrados com 80 tabletes de maconha que estavam escondidos em meio a espigas de milho. O caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Ilustrativa)

O paciente Ítalo Gomes da Silva, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), foi desmascarado através das impressões digitais. Ítalo, que já cumpriu pena e agora está com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, usou nome falso para dar entrada no hospital.

Uma equipe do Instituto de Identificação foi acionada pelo hospital e realizou a perícia papiloscópica. A família apresentou uma Certidão de Nascimento com o nome de Edson dos Santos, porém informou que o cidadão preferia ser chamado de Ítalo. Ele permanece internado no hospital e, tendo alta, será preso.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Reprodução / TV Sergipe)

O ex-deputado estadual Raimundo Vieira, conhecido como Mundinho da Comase, preso por envolvimento no desvio de verba pública da Assembleia Legislativa, foi levado nesta sexta-feira (31/07), para o Hospital São Lucas, em Aracaju. Ele tem problemas de saúde e há algum tempo havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Foi constatado que ele precisava de atendimento médico urgente.

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), o ex-deputado destinou R$ 439 mil para a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância Antônio Vieira Neto, localizado em Itabaianinha (SE). O valor deveria ser destinado a entidades beneficente, mas a verba voltou para alguns parlamentares.

A instituição era controlada pelo próprio deputado e pela esposa. Raimundo fez acordo de delação premiada para revelar o esquema de corrupção envolvendo 6 deputados e 2 ex-parlamentares. Além dele, o professor Augifranco Patrick, presidente de uma associação, e o seu irmão, Ygor Henrique Batista também assinaram a delação premiada. A justiça negou Habeas Corpus a mundinho na última quarta-feira (29/07).

Envolvidos
No interrogatório, ele citou a deputada Goretti Reis e os deputados Paulinho das Varzinhas, Augusto Bezerra, Gilson Andrade, capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva. Disse que a Associação Alajovem do município de Lagarto recebeu, ao todo, R$ 660 mil de alguns deputados. O próprio destinou R$ 200 mil, a deputada Goretti Reis destinou R$ 70 mil, o deputado Paulinho das Varzinhas R$ 240 mil e o deputado Gilson Andrade destinou R$ 160 mil. O deputado capitão Samuel e o ex-deputado Zeca da Silva teriam pedido a Mundinho que destinasse dinheiro das subvenções para a Associação Sergipana dos Produtores de eventos.

De acordo com o ex-deputado, 70% de todo o dinheiro voltou para os deputados. Os saques foram feitos pelo presidente da Associação Alajovem, Augifranco Vasconcelos, e repassados aos parlamentares por meio de cheques ou transferências bancárias emitidos pela empresa MP-10, do irmão de Augi Franco, Ygor Henrique.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Reprodução / TV Atalaia)

Os estudantes do Colégio Estadual Professor Antonio Fontes Freitas, localizado no Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro (SE), denunciaram a falta de merenda e a sujeira no colégio.

"Isso aqui está uma imundice. Os funcionários estão em greve e estamos com fome. Se minha mãe paga água, luz, é pra fazer a diferença, não é pro dinheiro ir para o bolso deles não", denunciam os alunos durante entrevista para o programa Balanço Geral, da TV Atalaia, afiliada à Rede Record.

Os estudantes estão sem merenda desde quando a greve foi iniciada. As aulas foram retomadas, mas os servidores permanecem em greve. A limpeza da escola está sendo feita com bastante dificuldade.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Uma estudante quase foi atropelada na manhã desta sexta-feira (31/07), na avenida Barão de Maruim, em Aracaju (SE).

Segundo informações de populares que presenciaram o ocorrido, a estudante teria passado pela frente do ônibus e não parou para ver se vinha carro. "Ela passou correndo pela frente do ônibus e não parou. Teve muita sorte porque o motorista do carro foi rápido. Ele conseguiu parar o veículo", detalha uma testemunha.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Os taxistas clandestinos retiraram de circulação mais de 40 ônibus do transporte coletivo. Os passageiros foram obrigados a descer dos ônibus que teve os pneus furados. O fato aconteceu nesta sexta-feira (31/07).

Os manifestantes pedem a regularização do transporte alternativo. A Polícia Militar estará iniciando um processo de apreensão de todos aqueles que estiverem agindo com vandalismo contra o transporte público. Para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), esse ataque ao patrimônio público, daqueles que estão à margem da lei, é um desserviço de maior dano à população, que está tendo seu direito de ir e vir ferido.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

A pequena Layla Lira Santos recebeu alta após passar 19 meses internada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), localizada no bairro América, em Aracaju (SE).

Layla veio ao mundo com apenas 1.215 gramas, sendo a terceira de uma gestação gemelar. Ela esteve internada por conta de uma alergia alimentar e o intestino curto. No hospital, passou por cinco cirurgias e hoje pesa 8,3 kg. Aproximadamente, oito vezes o peso registrado no nascimento.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Um homem identificado como Romário Dias, 20 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (29/07), no conjunto Mariota Mesquita, bairro Bomfim, em Estância (SE).

Segundo informações do delegado, Romário teria praticado pelo menos cinco assaltos a motocicletas. Ele tentou roubar a arma de um guarda municipal, mas não conseguiu.

A polícia realizou diligências e localizou o acusado, que fugiu para dentro de sua residência e reagiu a ação dos policiais. Ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O revólver calibre 38 utilizado pelo suspeito foi apreendido na ação.

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação / Estudantes)

Os alunos do Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, localizado no bairro Coqueiral, em Aracaju (SE), tiveram que colocar uma fila de cadeiras na entrada da escola para que os demais estudantes pudessem entrar na instituição.

Dois alunos, que tem deficiência de locomoção, tiveram de ser transportados nos braços de outros alunos. Quando chove a entrada da escola e as salas ficam alagadas impossibilitando a continuidade da aula. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) garantiu que enviará equipes técnicos ao local.

MARI themes

 

Jornal de Sergipe

{picture#YOUR_PROFILE_PICTURE_URL} YOUR_PROFILE_DESCRIPTION {facebook#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {twitter#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {google#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {pinterest#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {youtube#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL} {instagram#YOUR_SOCIAL_PROFILE_URL}
Tecnologia do Blogger.