Condenado por fraude confirma que será candidato a prefeito e lançará esposa

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
Sukita pretende ser candidato a prefeito em 2016
(Foto: Reprodução / Internet)

O ex-prefeito do município de Capela (SE), Manoel Messias Sukita Santos, condenado pela Justiça Federal após ação movida pelo Ministério Público por superfaturamento da merenda escolar, confirmou que será candidato a prefeito de Aracaju. A informação é do site Ne Notícias.

Segundo informações do site, Sukita confirmou nesta quinta-feira (18/06) que pretende ser candidato a prefeito de Aracaju. De acordo com o site, ele lançará o nome da esposa, Silvani Manlak, para disputar a prefeitura do município de Capela. Sukita está em Brasília, onde continua tentando resolver as pendências jurídicas que o impedem de assumir o mandato de deputado estadual.

Entenda
A Justiça Federal condenou Sukita e o ex-secretário de finanças do município, José Edivaldo dos Santos, por improbidade administrativa após ficar comprovado que houve superfaturamento de mais de 100% na aquisição de alimentos para a merenda escolar do município. Muitos alimentos comprados não faziam parte da merenda escolar e alguns deles chegaram a ser jogados no lixo. As compras eram feitas sem licitações e emitidas em nomes de pessoas que não eram comerciantes. A sentença determinou aos acusados suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público pelo prazo de 5 anos, e pagamento de multa no valor de R$ 24.054,21, acrescido de correção monetária.