Prefeitura manda recolher alimentos e alunos ficam sem merenda

Pânico: Bandidos invadem churrascaria Dom Pedro e realizam arrastão
(Foto: Divulgação)

Caminhões da empresa GAMA estão recolhendo desde a última terça-feira (09/06), os alimentos que seriam servidos nas escolas municipais do município de São Cristóvão (SE).

Segundo informações do Sindicato dos Professores De Sergipe (Sintese), os alimentos passaram a ser recolhidos por caminhões da empresa GAMA, sem nenhuma explicação ou motivo. A ordem foi dada pelo Secretário de Educação do município, Mário Jorge. O sindicato encaminhou a denúncia para o FNDE, Ministério da Educação, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União, além de solicitar providências urgentes ao Ministério Público Federal (MPF). O Jornal de Sergipe tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve êxito.

Entenda
No dia 31 de maio o programa Conexão Repórter (SBT), apresentado por Roberto Cabrini, exibiu uma reportagem sobre um grande esquema de corrupção no processo licitatório para fornecimento de alimentação escolar às escolas do município de São Cristóvão, que deixou centenas de crianças e adolescentes, estudantes das escolas municipais, consumindo rosquinha e leite. Após a reportagem, a ex-prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, renunciou ao cargo. O atual prefeito Jorge Eduardo Santos passou a enviar uma grande quantidade de alimentos.  Mas parece que nada mudou..